sexta-feira, 30 de julho de 2010

1ª Agrodiálogo do Cone Leste Paulista

26/11/09

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Com o objetivo de promover e incentivar o empreendedorismo rural das regiões do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Guarulhos, o escritório do Sebrae São Paulo em São José dos Campos promove nos próximos dias 1º e 17 de dezembro a primeira edição do Agrodiálogo do Cone Leste Paulista.
Projeto inédito no Estado, o Agrodiálogo, que será realizado em Jacareí, reúne em duas etapas um conjunto de ações gratuitas que incluem workshops temáticos; palestras; feira de produtos e serviços; e sessão de negócios para promover o agronegócio sustentável da região.
“É um projeto piloto do Sebrae/SP e, com certeza, terá resultados positivos que poderão ser expandidos pelo Estado de São Paulo”, explica Paulo Arruda, diretor técnico da entidade, que participará da abertura das duas etapas do Agrodiálogo, junto com Fábio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar).
Na primeira etapa do Agrodiálogo, no dia 1º de dezembro, serão realizadas ações para divulgar e capacitar o setor na região, como uma feira de produtos e serviços, workshops temáticos, palestra e encontros de negócios.
O dia 17 de dezembro será um dos pontos fortes da primeira edição do Agrodiálogo para a promoção do setor agrícola da região, já que a principal ação será o programa de encontro de relacionamento e negócios, que reunirá produtores e compradores das cinco cadeias produtivas existentes nos municípios do Cone Leste Paulista.
Nesse dia, os produtores das cadeias de rizicultura, apicultura, olericultura, bovinocultura leiteira e de ovinos e caprinos, além de negociar a sua produção, poderão também trocar idéias para melhorar os seus negócios.
Segundo Marimar Guidorzi de Paula, gerente do Sebrae/SP em São José dos Campos, a agricultura é a base para o desenvolvimento do País e, por isso, é fundamental o fortalecimento e a integração dos produtores agrícolas. “Uma das ações estratégicas do Sebrae-SP é promover o agronegócio, por meio dos micro e pequenos empreendedores rurais para que eles se fortaleçam e conquistem, cada vez mais, o mercado”, ressalta Marimar.
O conjunto de ações que será desenvolvido na primeira edição do Agrodiálogo foi apresentado pelo Sebrae-SP, no último dia 4 de novembro, às lideranças do setor do Cone Leste Paulista.
O presidente do Sindicato Rural de Jacareí, Paulo Turci, acredita que as duas etapas de realização do Agrodiálogo atenderão às necessidades do produtor rural da região. “É um projeto bem estruturado e que possui o perfil que o setor precisa atualmente”, afirma Turci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário