sexta-feira, 30 de julho de 2010

2º Etapa do Agrodiálogo do Cone Leste Páulista

15/12/2009


Segunda e última etapa de evento reunirá produtores e compradores das cadeias produtivas e de agroindústrias existentes no Cone Leste Paulista
O Sebrae-SP em São José dos Campos promove nesta quinta-feira (17), em Jacareí, a segunda e última etapa do 1º. Agrodiálogo do Cone Leste Paulista, que tem o objetivo de promover e incentivar o empreendedorismo rural das regiões do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Guarulhos.
Nessa etapa, um dos pontos fortes da primeira edição do Agrodiálogo para a promoção do setor agrícola da região, a principal ação será o programa de encontro de relacionamento e negócios, que reunirá produtores e compradores das cadeias produtivas e de agroindústrias existentes nos municípios do Cone Leste Paulista.
Além de negociar a sua produção, os empreendedores rurais das cadeias de rizicultura, apicultura, olericultura, bovinocultura leiteira e de ovinos e caprinos e agroindústrias, poderão também trocar idéias para melhorar o seu negócio. No setor de agroindústria, participarão empreendedores de queijo, geléia, cachaça, biscoitos, polpa de frutas, leite de cabra, rãs, produtos orgânicos, entre outros.
Segundo Tatiana Candeo, gestora de negócios do escritório regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, o objetivo dessa etapa é aproximar o produtor do comprador para estreitar e fortalecer o relacionamento entre esses dois elos da cadeia. Para isso, estarão participando do evento redes de supermercados e grandes atacadistas da região, como Novo Atacado, Atacadão e Rede Makro Atacadista.
“O intuito é aproximar os produtores desses grandes compradores que, em sua maioria, desconhecem quem produz na região”, explica Tatiana.
O evento contará com a presença do diretor administrativo e financeiro do Sebrae-SP, José Milton Dallari Soares, entre outras autoridades e lideranças do agronegócio da região.
Projeto inédito da entidade no estado de São Paulo, o 1º. Agrodiálogo, reúne em duas etapas de realização um conjunto de ações gratuitas, como workshops temáticos, palestras, feira de produtos e serviços e sessão de negócios, para promover o agronegócio sustentável da região.
A primeira etapa do Agrodiálogo, realizada no último dia 1º., também em Jacareí, contou com a presença de 450 pessoas, entre produtores e lideranças do setor, que assistiram a uma palestra sobre a “Apropriação do espaço em áreas de proteção permanente” (APP) e participaram de um dos cinco workshops temáticos realizados simultaneamente sobre as cadeias produtivas da região.
Nesse dia, o evento contou com as presenças do diretor técnico do Sebrae-SP, Paulo Arruda, e do presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), Fábio Meirelles, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário