sexta-feira, 30 de julho de 2010

Líderes de agronegócio participam de encontro em Jacareí

04/11/2009


Sebrae-SP em São José dos Campos reúne dirigentes do setor agrícola da região e apresenta projeto inédito para promover empreendedorismo rural
Cerca de 30 dirigentes de sindicatos rurais das regiões do Vale do Paraíba e Alto Tietê participaram de encontro de agronegócio, realizado pelo escritório regional do Sebrae-SP em São José dos Campos, na manhã desta quarta-feira (4/11), em Jacareí.
O encontro teve o objetivo de apresentar às lideranças do setor o conjunto de ações que será desenvolvido durante a primeira edição do Agrodiálogo do Cone Leste Paulista, projeto inédito do Sebrae-SP e que visa a promover e incentivar o empreendedorismo rural da região.
“É um projeto piloto do Sebrae-SP para desenvolver o setor de agronegócio sustentável na região e com certeza terá resultados positivos, que poderão ser expandidos pelo Estado de São Paulo”, disse Paulo Arruda, diretor técnico do Sebrae-SP, que participou do encontro. Segundo o diretor, a agricultura é a base de sustentação do desenvolvimento do País e projetos como o Agrodiálogo fazem parte das ações estratégicas do Sebrae-SP para o fortalecimento e integração dos produtores agrícolas.
O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e conselheiro do Sebrae-SP Tirso Meirelles ressaltou que essa iniciativa contribui para o fortalecimento das cadeias produtivas, composta pelo agronegócio, comércio, serviço e indústria. “As cadeias produtivas só existem com uma agricultura forte e, por isso, precisamos fazer todos os esforços para manter e desenvolver a atividade agrícola”, disse.
O presidente do Sindicato Rural de Taubaté, Pedro Nelson Lemos de Oliveira, disse que o projeto atende às necessidades do produtor rural da região. “Temos que fazer encontros e parcerias com entidades como o Sebrae-SP para dar condições ao produtor rural de melhorar a sua competitividade no mercado”, afirma.
“É um projeto bem estruturado e que possui o perfil que o setor precisa atualmente”, afirma Paulo Turci, presidente do Sindicato Rural de Jacareí.

Negócios

A primeira edição do Agrodiálogo prevê duas etapas de realização. A primeira está prevista para o próximo dia 27 de novembro, quando serão realizadas ações para divulgar e capacitar o setor da região, entre elas, uma feira de produtos e serviços, workshops temáticos e encontros de negócios.
A segunda etapa, prevista para o dia 17 de dezembro, será um dos pontos fortes para a promoção do setor agrícola da região, ao reunir produtores e compradores para uma sessão de negócios das cinco cadeias produtivas existentes nos municípios do Cone Leste Paulista. São elas: rizicultura, apicultura, olericultura, bovinocultura leiteira, além de produtores de ovinos e caprinos.

“Além de negociar a sua produção, o empreendedor rural também terá a oportunidade de trocar idéias para melhorar o seu negócio” ressalta Marimar Guidorzi de Paula, gerente do Sebrae-SP em São José dos Campos.

Serviço:

1º Agrodiálogo do Cone Leste Paulista

Data: 26 de novembro

Horário: 9h00
Local dos Eventos: Agrocentro – Estrada Jardim, 500, Colônia, Jacareí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário